PRIMEIRO-MINISTRO CUMPRE VISITA DE DOIS DIAS À ILHA DO MAIO

O Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, deslocar-se-á à ilha do Maio esta sexta-feira, 21 de junho, para inaugurar o Projeto de Reconstrução do Anel de Média Tensão do Maio e a Eletrificação da Zona Turística de Morro. A agenda de trabalho inclui também o lançamento das obras do Parque Solar Fotovoltaico e diversas visitas.

Na sexta-feira, dia 21, às 17h30, o Chefe do Governo inaugura o Projeto de Reconstrução do Anel de Média Tensão di Maio, uma infraestrutura que incluiu a construção de 11 km de rede de média tensão entre Morrinho, Cascabulho e Praia Gonçalo, mas também a construção de 500 m de rede subterrânea em média tensão, e a reconstrução dos Postos de Transformação de Cascabulho e Praia Gonçalo, num investimento total de cerca de 41 mil contos.

Esta intervenção, segundo uma nota, vai permitir reduzir os tempos de interrupção do serviço aos clientes, quer por manutenção programada quer por avarias, melhorando a qualidade do serviço na distribuição de eletricidade. Às 18h30, vai ser inaugurada a Eletrificação de Boca Morro.

O projeto incluiu a expansão das redes de média e baixa tensão e iluminação pública daquela localidade, representando um investimento de quase 24 mil contos, com o objetivo de promover o turismo no Maio e aumentar a cobertura de iluminação pública na ilha.

Já no dia 22 de junho, sábado, o chefe do governo preside ao lançamento das obras do Parque Solar Fotovoltaico no Maio, marcando o início da instalação dos parques solares financiados no âmbito do projeto de Energias Renováveis e Melhoria da Eficiência Energética nos Serviços Públicos, uma parceria entre o Governo e o Banco Mundial.

O Maio é uma das ilhas beneficiadas por este projeto que envolve a construção de cinco centrais fotovoltaicas e a instalação de sistemas de armazenamento de energia nas ilhas de Santo Antão, São Nicolau, Fogo e Brava.

O investimento global é de 1 milhão de contos, e o objetivo principal é contribuir para o aumento da produção de energia renovável e a melhoria do desempenho do serviço público de eletricidade em Cabo Verde.

Fonte: Governo // Ad: Redaçao Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *