Dois homens de 22 e 39 anos encontram-se em prisão preventiva na Cadeia Civil de São Martinho, após serem detidos em flagrante delito , suspeitos da prática de crimes de tráfico de droga de alto risco. De acordo com a Polícia Judiciária, a detenção ocorreu na tarde de sábado, 20, no âmbito de uma operação desencadeada pela Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes.
A operação resultou do cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliária, promovidos pelo Ministério Público e emitidos pelo Juízo de Instrução Criminal, tendo culminado na detenção, em flagrante delito, de dois indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 22 e os 39 anos.
No decurso da acção policial foram apreendidos 254,452 gramas de cocaína, 6,352 gramas de haxixe, bem como saquetas de plástico utilizadas para o acondicionamento de estupefacientes.
As autoridades apreenderam ainda a quantia de 38.600 escudos, vários telemóveis, uma mota e outros objectos considerados de relevante interesse probatório.
Presentes às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, o tribunal entenderam aplicar a medida de coacção mais gravosa, determinando que ambos os arguidos aguardem os ulteriores trâmites processuais em prisão preventiva, na Cadeia Civil de São Martinho.
fonte: PJ // Redação Tiver