Dois dos onze indivíduos de idades compreendidas entre 18 e 30 anos detidos na manhã de 07 de junho, na Praia, na sequência da operação Mega 44 da Polícia Judiciária, ficaram em prisão preventiva. A informação foi avançada pela PJ.
Após encaminhados para o Ministério Público, dois deles ficaram em prisão preventiva indiciados de vários crimes, entre eles, homicídio na sua forma tentada, roubo, danos e ameaça, práticas que remonta ao ano de 2014 até a presente data, informa o comunicado.
Aos outros nove indivíduos, avança, foram aplicados o termo de Identidade e Residência (TIR) como medida de coação, com apresentação semanal, todas às sextas feiras na Direção Central da Polícia Judiciária, proibição de permanência em grupos e proibição de estarem nas ruas depois das 21:00.
A operação contou com o apoio do Departamento Central de Acão Penal (DCAP) e da Polícia Nacional (PN).
Ainda na sequência da operação “Mega 44”, a Direção Central, através da Secção de Investigação de Crimes Contra Propriedade (SICP) cumpriu, no mês de fevereiro, 42 mandados de busca, apreensão e detenção de vários indivíduos, 44 dos quais foi-lhes decretada prisão preventiva.
Redação Tiver