PRISÃO PREVENTIVA PARA INDIVÍDUO INDICIADO DA PRÁTICA DE VÁRIOS CRIMES SEXUAIS

Um indivíduo do sexo masculino, 59 anos, natural da ilha do Fogo, indiciado de cinco crimes de abuso sexual de crianças. Este cidadão é ainda indiciado por outros crimes de agressão sexual vai aguardar em prisão preventiva o andamento do processo.

O indivíduo, agricultor de profissão, foi detido na quarta-feira, 07, fora de flagrante delito a solicitação do Ministério Público, na sequência da investigação de um auto de instrução registado na Procuradoria da Comarca de São Filipe por factos suscetíveis de integrarem a prática dos seis crimes.

Depois da sua detenção, o indivíduo foi submetido ao primeiro interrogatório judicial de arguido detido tendo o tribunal aplicado ao mesmo a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

O processo continua em investigação e, consequentemente, permanece em segredo de justiça.

Na semana passada, durante uma atividade organizada pelo Instituto cabo-verdiano da Criança e Adolescente (ICCA) para celebrar junho mês da criança, a delegada deste instituto, Samira Teixeira, mostrava-se preocupada com os casos de abuso sexual que se tem registado a nível da ilha do Fogo.

Na ocasião, a delegada do ICCA apontou que os dados estatísticos da instituição que dirige referente aos quatro primeiros meses de 2023, de janeiro a abril, dão conta da ocorrência de 22 casos de abuso sexual na ilha do Fogo, sendo que a grande maioria, 20, ocorreram na faixa etária dos 15 a 17 anos, resultando em nove gravidezes precoces.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *