PROFESSORES CONFIRMAM GREVE APÓS FALHA NAS NEGOCIAÇÕES

O Sindicato Democrático dos Professores anunciou a confirmação da realização de uma greve nacional dos docentes nos dias 19 e 20 de Setembro. O anúncio foi feito após o encontro de negociação com o Ministério da Educação, mediado pela Direção-Geral do Trabalho, ter terminado sem um acordo.

No Facebook, o SINDPROF diz que a reunião realizada, terminou sem nenhum consenso, e os professores decidiram “intensificar” a luta por suas reivindicações.

Os professores exigem melhores condições de trabalho e respostas às suas reivindicações, que incluem questões salariais e de progressão na carreira. A paralisação visa pressionar o governo para que as suas demandas sejam atendidas.

No passado dia 11, os sindicatos, SINDPROF e SINDEP formalizaram um pré-aviso de greve para os dias 19 e 20 de Setembro, em decorrência do não cumprimento e o incumprimento dos compromissos assumidos sobre a resolução dos pendentes (publicação e pagamento dos subsídios pela não redução da carga horária), a não disponibilidade de negociações para a revisão do Estatuto da Carreira do Pessoal Docente, depois do veto presidencial da proposta do Decreto-Lei que aprova o PCFR para a Classe Docente.

Fonte: Expresso das Ilhas // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *