PROJECTO VITÓ ACOLHE FORMAÇÃO REGIONAL SOBRE MONITORIZAÇÃO DAS AVES MARINHAS E GESTÃO DE AMEAÇAS

A ilha do Fogo e os Ilhéus do Rombo serão palco, de 19 a 23, da formação regional sobre monitorização de aves marinhas e gestão de ameaças. A iniciativa, de acordo a Associação do Projecto Vitó, reúne especialistas e profissionais da conservação de toda a região da África Ocidental e do Norte.

A formação insere-se no âmbito da iniciativa “Juntos pelas aves marinhas: uma rede regional de cocriação e aprendizagem em acção”, liderada pela BirdLife International – Programa Marinho, em parceria com a Associação Projecto Vitó.

O objectivo da formação regional é fortalecer as capacidades técnicas e operacionais dos profissionais que atuam na conservação de aves marinhas da África Ocidental e do Norte, no contexto do Grande Ecossistema Marinho da Corrente das Canárias (CCLME).

De acordo com a Associação Projecto Vitó, o evento de abertura acontece na segunda-feira, 19, na Delegação do Ministério da Educação de São Filipe, marcando o início de uma semana dedicada à formação, troca de experiências e acções colaborativas em prol da biodiversidade marinha.

A escolha dos Ilhéus do Rombo, área protegida e de grande importância ecológica, destaca-se como símbolo da rica avifauna de Cabo Verde e da necessidade de preservação dos seus habitats naturais frente a crescentes ameaças ambientais.

Fonte: Inforpress  // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *