PROJETO PATA QUER RESGATAR TODOS ANIMAIS ABANDONADOS DE RUA 

O Projeto PATA pretende resgatar todos os animais abandonados para serem adoptados de forma responsável. Este projecto para alem de ajudar os animais quer igualmente ajudar as pessoas vulneráveis que têm maiores dificuldades em serem enquadradas no mercado de trabalho.

Tudo começou quando encontrou um cachorro bebé que não estava em condições de locomover, levou a casa sob cuidados e ao entregar a pessoa, esta acabou por matá-lo, como explica, Adelaide Monteiro qie a partir de 2019, criou um projeto para resgatar os animais em estado de abandono.

Adelaide, conta ainda, que pretende ter um espaço no interior da ilha de Santiago, e trabalhar sobretudo, com pessoas vulneráveis.

Essa fonte explica que na maioria das vezes resgata os recém-nascidos visto que é nessa fase que são abandonados, e pelo que precisam de muitos cuidados, porque as pessoas os deixam por causa varias doenças.

A mentora do projeto conta que depende de doações internacionais e da ajuda de alguns cabo verdianos, no entanto, acrescenta que até agora não teve apoio de nenhuma das entidades, quer religiosas bem como do governo em conseguir um abrigo para os animais em abandono, este projeto que também tem como objetivo em poupar o trabalho das autoridades a não recorrerem ao extermínio para lhes tirar a vida. Segundo explica a maior causa do abandono é devido as pessoas mudarem de residências e pelo facto de estarem muitos cães não castrados nas ruas levando a superpopulação destes.

Redação Tiver 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *