A Escola Universitária Católica e a Associação Colmeia formalizaram, hoje, a assinatura de um Protocolo de Cooperação, que visa estreitar laços institucionais e promover projetos conjuntos em áreas estratégicas. O acordo estabelece um compromisso de colaboração mútua, especialmente nas áreas de educação e inovação social.
Através desta parceria, a Escola Universitária Católica e a Colmeia, vão trabalhar em iniciativas que incentivem a formação de estudantes em projetos de impacto social, além de fortalecer a participação ativa da comunidade académica em ações voltadas para a cidadania e responsabilidade social.
Este protocolo também prevê o desenvolvimento de workshops, formações e estágios que contribuirão para a capacitação de jovens estudantes e a criação de soluções inovadoras para os desafios que afetam a sociedade.
Durante a cerimónia de assinatura, o director da Escola Universitária Católica destacou a importância do protocolo para impulsionar o conhecimento prático e o envolvimento dos investigadores, técnicos e psicólogos em questões sociais emergentes.
O acordo reflete a visão de criar um impacto positivo e duradouro na comunidade, que num espaço de três anos, prevê possibilidade de renovação mediante acordo mútuo das partes envolvidas.
Redação Tiver