RANKING DAS EMPRESAS MAIS RECLAMADAS NA ADECO 

Em 2024, a ADECO registou um total de 31 reclamações, contra 20 empresas de diferentes áreas de atuação, comparado com o balanço de 2023, foram apresentadas menos 11 queixas. A lista das três empresas campeãs de reclamações no ano anterior é liderada pela EDEC-Empresa de Distribuição de Eletricidade de Cabo Verde, com 6 reclamações, seguida de Águas de Santiago – AdS, com 4 reclamações, e a Água e Energia da Boavista-AEB, com 3 reclamações.

A lista das três empresas campeãs de reclamações no ano anterior é liderada pela EDEC-Empresa de Distribuição de Eletricidade de Cabo Verde, com 6 reclamações. A segunda colocada da lista é a Águas de Santiago – AdS, que registamos um total de 4 reclamações. A empresa da lista que fecha o grupo das três mais reclamadas, é a Água e Energia da Boavista-AEB, com 3 reclamações.

Estas três empresas estão no pódio das reclamações formalizadas pelos associados e associadas da ADECO, nos canais disponibilizados para o efeito – telefone, e-mail, redes sociais e diretamente na sede e delegações.

Os consumidores cabo-verdianos reclamaram da EDEC, sobretudo, por causa de valores excessivos na faturação, danificação de aparelhos devido a falhas no fornecimento de eletricidade.

Por sua vez, a AEB-Águas e Energia de Boavista surge pela primeira vez no top 3. As reclamações reportadas também se devem aos valores excessivos na faturação e prejuízos por falhas de energia.

A Águas de Santiago-AdS subiu para o 3º lugar do ranking. Os principais problemas que motivaram as queixas dos consumidores foram: valores excessivos na faturação, problemas com a negociação de dívidas antigas e irregularidade no fornecimento de água.

Voltando a ocupar a 4ª colocação, está a Bestfly. Entre as reclamações mais recorrentes contra a empresa estão os atrasos no reembolso de bilhetes de passagem. Ocupando o 5º lugar na lista das reclamações, seguem os setores dos bens de consumo, serviço de água, saúde, transporte aéreo de passageiros, autopeças, informática, serviços postais e turismo.

As principais reclamações destes segmentos continuam a ser produtos de má qualidade, má prestação de serviço, não cumprimento de contratos, desrespeito pelos prazos de garantia dos produtos, atrasos na entrega e cancelamento de viagens.

ADECO // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *