RECREIOS DA AMADORA ACOLHEM EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO “CESÁRIA ÉVORA”

O documentário sobre a vida e obra da Cesária Évora vai ser exibido a 02 de Fevereiro, nos Recreios da Amadora (Portugal), numa sessão promovida pela Câmara Municipal da Amadora e pela organização cultural Leves – Fronteira dos Afectos.

A sessão integra o projecto Cine Segunda, uma iniciativa da autarquia da Amadora, que decorrerá na primeira segunda-feira de cada mês, excepto dias 03 Agosto e 12 Outubro, dedicada à exibição de obras cinematográficas de relevância cultural e que pretende promover e valorizar a sétima arte.

A exibição do documentário, da realizadora portuguesa Ana Sofia Fonseca, de acordo com a organização, é uma oportunidade única para revisitar o percurso de uma das vozes mais marcantes da música lusófona, num retrato sensível e profundo da artista cabo-verdiana que marcou gerações.

O filme documental “Cesária Évora, a diva dos pés descalços”, lançado em 2022, com duração de 94 minutos, percorre os diferentes contextos sociais e políticos da sua vida, abordando temas universais como a liberdade racial e igualdade de género.

A narrativa é enriquecida por imagens de arquivo, muitas delas inéditas, gravações originais e testemunhos únicos de quem conheceu a mulher por detrás da lenda.

Cesária Évora nasceu no Mindelo, em 27 de Agosto de 1941, cidade onde também faleceu, em 17 de Dezembro de 2011.

É a cantora de Cabo Verde com maior reconhecimento internacional.

Fonte: Inforpress // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *