SA: DEPUTADOS DO PAICV ALERTAM PARA IMPACTO NEGATIVO DA DISCRIMINAÇÃO TARIFÁRIA NOS TRANSPORTES MARÍTIMOS

Os deputados da Nação do PAICV,  eleitos por Santo Antão, alertaram para o “impacto negativo” que a discriminação tarifária nos transportes marítimos para os cidadãos estrangeiros pode trazer ao turismo na ilha.

Os parlamentares do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) discordam do Governo que alega que “a distinção entre nacionais e não nacionais é uma prática internacionalmente aceite e comum nas economias insulares”, contrapondo que, no caso da linha marítima São Vicente – Santo Antão esta medida “poderá ser determinante para desencorajar turistas a visitar” a ilha das montanhas.

Os deputados do PAICV chamam atenção para o facto de que “a chegada à ilha se faz unicamente pela via marítima”.

A discriminação tarifária nos transportes marítimos para os cidadãos estrangeiros representa “uma ameaça eminente à competividade do destino turístico” Santo Antão, avisam os eleitos nacionais do PAICV, que apelam ao Governo para “eliminar esta medida sob pena de se estar a aniquilar o sector que vem afirmando como o motor da economia santantonense”.

Na linha São Vicente – Santo Antão, os cidadãos nacionais pagam uma passagem de 920 escudos, enquanto os estrangeiros pagam 1.470 escudos

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *