SAL ACOLHE COLÓQUIO CENTENÁRIO DE AMÍLCAR CABRAL

A ilha do Sal será palco de dois prestigiados eventos em homenagem a Amílcar Cabral, o Colóquio Centenário de Amílcar Cabral, de 10 a 12 de junho e a sexta edição do Festival de Literatura-Mundo do Sal, de 13 a 16 de junho. Os eventos terão lugar na cidade turística de Santa Maria, no Hotel Belorizonte, e contarão com 11 mesas temáticas, incluindo homenagens, lançamentos de livros, teatro, leituras e visitas a escolas.

De acordo com a organização, os dois eventos são “sequenciais, complementares e articulados” e ambos homenageando Cabral.

O Colóquio é uma iniciativa pontual do escritor/editor Filinto Elísio, da editora Márcia Souto e da professora Inocência Mata, produzido pela Rosa de Porcelana Editora.

Segundo a Rosa de Porcelana Editora, o objectivo é de prestar um tributo ao Centenário de Amílcar Cabral, através de reflexões e pronunciamentos sobre o legado de Cabral, “tanto quanto possível pelo viés científico e epistemológico”.

A mesma fonte salienta que, a par de sinalizar a efeméride centenária, o colóquio “vem acrescentar novas luzes ao legado científico, cultural e humanista, assim como epistémico, de Cabral”,

Algo que considera “suscetível de acrescentar elementos de estudos e de pesquisas” sobre a problemática da libertação dos Povos e a ressignificação das realidades pós-coloniais.

Já a FLMSal, um evento cultural e literário anual, promovido pela Câmara Municipal do Sal, tem a curadoria científica da professora Inocência Mata e a organização da Rosa de Porcelana Editora.

Fonte: Rosa de Porcelana Editora // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *