SAL: MÉDICOS ESPANHÓIS REALIZAM MAIS DE 1.200 CONSULTAS

A organização não-governamental (ONG) espanhola África Avanza, divulgou hoje, que o Consultório Solidário de Saúde Infantil, localizado na ilha do Sal, realizou mais de 1.200 consultas gratuitas no primeiro trimestre do ano. A maioria dos atendimentos (52%) foi para crianças com menos de 6 anos.

De acordo com um comunicado de imprensa, os diagnósticos mais frequentes nas consultas foram doenças infeciosas e parasitárias (21%), problemas respiratórios (20%) e infeções dermatológicas (18%).

A ONG observou que houve uma necessidade significativa de encaminhamento de pacientes para especialistas, como dentistas, oftalmologistas, otorrinolaringologistas e cirurgiões. A expectativa é que as próximas missões cirúrgicas na ilha do Sal possam ajudar a resolver algumas dessas necessidades médicas específicas.

A África Avanza é uma organização não-governamental formada por médicos espanhóis que se dedicam a causas humanitárias no continente africano. Em outubro de 2020, a ONG iniciou a distribuição de refeições na ilha do Sal, com o objetivo de beneficiar cerca de 800 pessoas.

Ao longo do tempo, os médicos voluntários da organização realizaram 1.113 intervenções cirúrgicas gratuitas e 2.569 consultas de várias especialidades na ilha do Sal, como parte de um programa de assistência iniciado em 2012, que incluiu dezenas de deslocações a Cabo Verde.

Fonte: Expresso das ilhas // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *