SAL: MORADORES DE “CASA PARA TODOS” EM ALTO SANTA CRUZ DIZEM ESTAR HÁ MAIS DE UM ANO SEM ÁGUA E ELECTRICIDADE

Moradores do complexo “Casa para Todos” em Alta de Santa Cruz no Sal, concentraram-se hoje em frente à Electra, para reivindicar respostas pelo facto de estarem há mais de um ano sem electricidade e água.

São cerca de 34 famílias que dizem não entender “tamanha demora” por parte da Electra e dizem cansados de “tanto esperar pela energia e água” que tem obrigado as famílias deste complexo a “permanecer no escuro e sem água nas torneiras”.

Conforme a representante das famílias, Ailine dos Santos, a concentração em frente à instituição é no sentido de apelar à resolução do problema “o mais rápido possível”.

“Fomos beneficiados com as casa sociais em Alto Santa Cruz para termos melhores condições de vida, mas desde então estamos no escuro e sem água e todas as famílias têm crianças e idosos (…) saímos do bairro de Alto de Santa Cruz para melhorar nossas vidas e manter nossas crianças em casa, mas estamos quase nas mesmas condições”, disse.

A mesma fonte adiantou que a falta de contadores é o “motivo e a resposta” que a empresa de electricidade e água, sucessivamente, tem dado a estas famílias.

Acrescentou que sempre que procuram a entidade responsável, a resposta é a mesma, mas disse que não é possível ainda as famílias na ilha do Sal e em Cabo Verde estarem nesta situação há mais de um ano.

Por isso Ailine dos Santos disse estarem a reivindicar os seus direitos e que não vão “parar por aqui”, ou seja, vão persistir neste direito que “lhes tem sido negado”.

“Todos os dias saímos de casa de manhã e chegamos à noite do trabalho e no escuro. Não temos água, não temos electricidade, não temos onde carregar um telemóvel ou para outras necessidades”, expôs.

As famílias, que estiveram presente na manifestação e em representação das demais que por motivo de trabalho não puderam estar presentes, foram recebidas pela responsável comercial da Electra que pediu desculpas pela situação.

A mesma informou que os contadores já se encontram na cidade da Praia e que “muito brevemente” o problema será solucionado.

Fonte: Inforpress  // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *