SAL: MS MOBILIZA MÉDICOS PARA SOCORRER AS VÍTIMAS DO ACIDENTE

Na sequência de um acidente de viação ocorrido na madrugada de sábado, na ilha do Sal, o Ministério da Saúde mobilizou uma equipa de médicos especialistas para realizar intervenções cirúrgicas nos dois pacientes sobreviventes, sem necessidade de evacuação para a Cidade da Praia. De acordo com a Direção Clínica do Hospital Regional Dr. Ramiro Figueira, a situação clínica dos pacientes no pós-operatório é considerada estável.

Após um grave acidente de viação, uma equipa de especialistas foi mobilizada pelo Ministério da saúde para realizar cirurgias urgentes no Hospital Regional Dr. Ramiro Figueira, evitando a evacuação para a Praia.

Conforme avança uma nota do Ministério da Saúde, a intervenção ocorreu no âmbito de uma parceria público-privada, que permitiu a deslocação de profissionais do Hospital Universitário Agostinho Neto (HUAN), para reforçar a equipa local. A missão, realizada no domingo, contou com especialistas em cirurgia, neurologia, orto-traumatologia e anestesia. 

Segundo a mesma fonte, a iniciativa foi considerada um sucesso, evidenciando o fortalecimento das capacidades instaladas no Hospital Regional Dr. Ramiro Figueira, que dispõe de bloco operatório, serviço de sangue, unidade de cuidados especiais e outros métodos complementares de diagnóstico.

O Ministério da Saúde reforça ainda que a evacuação médica continua a ser uma opção mediante avaliação clínica criteriosa, assegurando resposta rápida e eficiente para a preservação da vida e bem-estar dos cidadãos. 

Fonte: Ministério da Saúde // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *