A CV Interilhas informa que, na tarde de ontem, 27 de fevereiro, por volta das 18h00, o Navio Kriola sofreu um embate no cais durante a manobra de atracação no Porto da Palmeira, na ilha do Sal, devido a condições meteorológicas adversas, com ventos muito fortes e rajadas. O embate resultou apenas em danos materiais no costado do navio, não tendo sido registado qualquer incidente com os passageiros.
A CV Interilhas informou num comunicado, que na tarde de ontem, 27 de fevereiro, por volta das 18h00, o Navio Kriola sofreu um embate no cais durante a manobra de atracação no Porto da Palmeira, na ilha do Sal, devido a condições meteorológicas adversas, com ventos muito fortes e rajadas.
De realçar que o arquipélago de Cabo Verde se encontra sob a influência de ventos intensos e forte ondulação, fatores que impactaram a manobra do navio na região portuária.
A mesma fonte afirmou que o embate resultou apenas em danos materiais no costado do navio, não tendo sido registado qualquer incidente com os passageiros. “Como medida de segurança, e tendo em conta que a proteção dos nossos passageiros e tripulação é a nossa prioridade, as viagens Sal – Boavista – Santiago foram canceladas até que estejam reunidas as condições adequadas de navegação”, lê-se na sua pagina oficial do Facebook. Os 18 passageiros em transito com destino às ilhas da Boavista e Santiago já́ receberam assistência e foram alojados em hotel local.
Paralelamente, a CV Interilhas frisou que estão a trabalhar na viabilização de alternativas aéreas para garantir que sigam viagem o mais breve possível. “A nossa equipa está a envidar todos os esforços para que o Navio Kriola volte a operar com a máxima brevidade, assegurando a continuidade do serviço interilhas”” finalizou.
Fonte: CV Interilhas // Ad: Redação Tiver