Um homem de 39 anos foi detido, fora de flagrante delito, esta quarta-feira, 30 de abril, pelo Departamento de Investigação Criminal do Sal da Polícia Judiciária, através da Brigada de Investigação de Crimes Contra o Património e Outros. O indivíduo é suspeito de ter cometido o crime de burla qualificada em 2018, na ilha do Sal.
De acordo com o comunicado da Polícia Judiciária, a detenção foi realizada com base em mandado emitido pelo Ministério Público, através da Procuradoria da Comarca do Sal.
O suspeito é de nacionalidade caboverdiana e é apontado pelas autoridades como responsável por um prejuízo financeiro na ordem dos cinco milhões, cento e trinta e sete mil e oitocentos e trinta e cinco escudos (5.137.835), causado a uma empresa privada local.
Depois de ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca do Sal, para o primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada como medida de coação a interdição de saída do país.
Segundo a mesma fonte, as investigações a cargo do Departamento de Investigação Criminal do Sal prosseguem com o objetivo de esclarecer por completo os contornos do caso e reunir mais evidências.
Fonte: PJ // Ad: Redação Tiver