SAL: PROFESSORES DO CEMAM ANUNCIAM PARALISAÇÃO DAS AULAS

Os professores do Complexo Educativo Manoel António Martins (CEMAM), na ilha do Sal, anunciaram a paralisação das aulas a partir da próxima terça-feira, 11, motivada pela falta de pagamento dos salários referentes ao mês de janeiro, pela pendência dos pagamentos das horas extras trabalhadas no ano lectivo anterior e pela ausência de nomeações no Boletim Oficial.Segundo um comunicado enviado pelos professores, a decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 3 de Fevereiro.

Em nota de imprensa, os professores expressaram preocupação e indignação com a falta de pagamento dos salários referentes ao mês de janeiro, pela pendência dos pagamentos das horas extras trabalhadas no ano lectivo anterior e pela ausência de nomeações no Boletim, que consideram uma falta de respeito e reconhecimento por parte do Ministério da Educação. Segundo afirmam, desde o início do ano letivo 2023/2024 exercem a função de forma definitiva, mas até o momento não houve publicação oficial de suas nomeações.

Para os professores, a paralisação é a única forma de resguardar os seus direitos e garantir condições dignas de trabalho.

No mesmo comunicado, os docentes exigem que a administração responsável tome providências urgentes para a regularização da situação, e se mostrem abertos ao diálogo para encontrar uma solução célere e eficaz para o impasse.

A paralisação das aulas que se inicia esta terça feira, conforme uma nota terá um impacto negativo na comunidade escolar, mas os professores esperam que a medida sirva para sensibilizar as autoridades para a gravidade da situação, asseverando a necessidade de valorizar os profissionais da Educação.

De referir que no passado mês de Janeiro, os professores em Rabil, Boa Vista, tinham suspenso as aulas devido ao salários em atraso.

Fonte: Professores do CEMAM // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *