SANTA CATARINA: SUSPEITO DE ABUSAR DE CRIANÇA DE TRÊS ANOS FICA EM PRISÃO PREVENTIVA

Um homem de 33 anos ficou em prisão preventiva, no município de Santa Catarina, por suspeita da prática do crime de abuso sexual contra uma criança de três anos, informou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Segundo um comunicado da polícia científica, a detenção foi efectuada pela Unidade de Investigação Criminal da Assomada (UICA), na quarta-feira, 04, em cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido pela Procuradoria da Comarca de Santa Catarina.

O arguido foi presente às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal da Comarca de Santa Catarina aplicado a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva.

No mesmo comunicado, a PJ informou que, no âmbito de outro mandado de detenção, deteve, na passada terça-feira, 03, dois indivíduos de 19 e 20 anos, naturais e residentes no concelho de Santa Catarina, indiciados pela prática de crimes de abuso sexual contra uma adolescente de 14 anos.

Após a apresentação ao tribunal para o primeiro interrogatório judicial, aos dois jovens foram aplicadas as medidas de coacção de apresentação periódica às autoridades e a proibição de contacto com a vítima.

De acordo com a mesma fonte, os arguidos aguardam agora os ulteriores trâmites processuais sujeitos às medidas de coacção aplicadas pelas autoridades judiciárias.

Fonte: Inforpress // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *