Os moradores da localidade de Cabeçalinho exigiram hoje que sejam implementadas melhorias nesta localidade, tendo em conta os problemas enfrentados.
Em declarações à Inforpress, Maria Sameiro, presidente da Associação Comunitária de Cabeçalinho, falou sobre os problemas enfrentados pelos moradores, apelando a mais atenção por parte das autoridades competentes.
A mesma congratulou-se com a requalificação feita numa das estradas desta localidade, mas destacou a necessidade de intervenções em outros acessos, de forma a melhorar a condição de vida, principalmente dos idosos.
“Além das intervenções realizadas, outros locais também necessitam de ser requalificados, principalmente onde vivem as pessoas mais idosas e com dificuldade de mobilidade”, adiantou.
A construção de uma placa desportiva tem sido uma das reivindicações dos moradores desta localidade, mas segundo avançou a representante da comunidade, há outras “prioridades”, como o caso da requalificação do centro social.
A saída da maior parte dos jovens para outras ilhas foi apontada como uma das causas que não justificam a construção da placa desportiva actualmente, dando prioridade a outros projectos.
Juntamente com o projecto de requalificação do centro social de Cabeçalinho, Maria Sameiro realçou que a construção de um parque infantil e de um parque fitness também seriam uma mais-valia para a comunidade.
Falou ainda sobre o problema existente no furo de abastecimento de água que está avariado há quase dois anos e que até ainda não há perspectivas para a sua recuperação, dificultando o cultivo das propriedades agrícolas
Fonte: Inforpress // Redação Tiver