SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE A TEMÁTICA DO COMBATE À POLUIÇÃO

A Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde, e a Câmara Municipal da Praia promovem na quarta-feira, um seminário internacional sobre cinema como motor de consciencialização no combate à poluição. O evento vai acontecer no Centro de Artesanato e Design Criativo – Parque 5 de Julho, e vai contar com a participação de especialistas dos Açores.

O presidente da Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde, Júlio Silvão Tavares, disse que o seminário se enquadra no plano das actividades da primeira edição do Festival Internacional de Filmes para Ação Climática do Atlântico (FIAC), previsto para 01 a 09 de Novembro deste ano.

O evento vai acontecer no Centro de Artesanato e Design Criativo – Parque 5 de Julho, pelas 16:00, e irá contar com a participação de especialistas dos Açores.

Segundo o presidente da ACACV, o principal objectivo do seminário consiste em reunir diferentes actores e especialistas em questões ambientais para discutir e socializar estratégias eficazes para enfrentar a poluição.

“É um problema que tem se tornado cada vez mais urgente na cidade da Praia e em Cabo Verde como um todo”, ressaltou.

Segundo Júlio Silvão Varela, a expectativa é de que o evento conte com uma participação expressiva de pessoas a reflectirem sobre o “crescente interesse” e preocupação da comunidade em relação às mudanças climáticas e seus impactos.

Por outro lado, destacou a importância do cinema como ferramenta de sensibilização e educação, especialmente no contexto de questões ambientais.

“O cinema tem a ver com tudo e com todos. Ele educa, sensibiliza e forma consciências, sendo uma das formas mais poderosas de engajamento em causas importantes, como o combate à poluição”, afirmou.

O evento reafirma o compromisso da cidade da Praia e de Cabo Verde em enfrentar os desafios climáticos com soluções inovadoras e colaborativas, conforme o presidente da ACACV.

Júlio Silvão Varela prometeu um evento único de aprendizado e troca de experiências, com a expectativa de instigar ainda mais a comunidade na luta por um ambiente mais saudável e sustentável.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *