SF: ORGANIZAÇÃO FAZ “BALANÇO POSITIVO” DAS ACTIVIDADES  

A edição deste ano das festividades do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe foi concluída na madrugada de hoje com um balanço considerado “positivo” pelos organizadores e pelas autoridades. Ainda assim, foram destacados alguns desafios.

A programação, que se estendeu por mais de uma semana, entre 19 de Abril e 01 de Maio, incluiu actividades desportivas, culturais, feiras e espetáculos musicais, com foco na “diversidade e inclusão de todos”.

Paulo Brandão, da promotora de eventos no Presídio, disse que o objectivo principal foi alcançado, nomeadamente fazer “uma grande festa” que agradasse tanto aos jovens como às pessoas mais idosas.

Apesar da satisfação geral, Paulo Brandão aponta “desafios crescentes”, como as críticas nas redes sociais e as expectativas do público em relação à presença de artistas internacionais.

Outro desafio é o hábito de o público chegar ao local do evento apenas após a uma da madrugada, mesmo com ingressos vendidos antecipadamente.

Este defendeu a necessidade de se pensar num novo espaço que permita preços de bilhetes “mais acessíveis e atrair mais patrocinadores”, ou então um apoio “mais forte” da câmara municipal.

Do lado da autarquia, a vereadora da Cultura, Lia Barbosa, reafirmou o “êxito” da edição 2025 das festas do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe e sublinhou que toda a programação prevista foi cumprida.

No entanto, tanto a câmara como os organizadores notam um comportamento recorrente do público que tem impacto directo na dinâmica do festival/baile no Presídio.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *