SIACSA APELA A MEDIDAS CONTRA EMPRESA SOL ATLÂNTICO

O SIACSA fez esta quinta-feira, um apelo por medidas contra o administrador da empresa Sol Atlântico. Segundo Gilberto Lima, presidente do referido sindicato, destacou que os condutores que participaram da manifestação nos passados dias 17 e 18 corrente, estão sendo ameaçados de rescisão de seus contratos de trabalho.

Durante a conferência de imprensa, Gilberto Lima, afirmou que as medidas tomadas pela empresa Sol Atlântico são ilegais e violam as leis trabalhistas.

A mesma fonte apelou para que a empresa Sol Atlântico, receba uma advertência pelos atos impróprios cometidos, destacando que o administrador da empresa de transportes publicos deve ser responsabilizado e condenado por suas ações. Lima afirmou que, no dia 26 de março, a empresa decidiu entregar as cartas de rescisão para alguns condutores, com validade até o dia 31 deste mês, justamente no dia da greve. Ele considera isso uma coincidência, mas acredita que pode ser uma forma de vingança.

O presidente da SIACSA, apelou para que as autoridades nacionais tomem as medidas necessárias, considerando a gravidade da situação. Ele espera que a população da cidade da Praia, compreenda que a responsabilidade pelas manifestações recai sobre a empresa Sol Atlântico.

Por fim, Gilberto Lima informou que a empresa estará sob greve por tempo indeterminado a partir do dia 31, caso não seja atribuído um salário digno aos condutores.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *