O SIACSA convocou uma conferência de imprensa para denunciar o PCA da ENAPOR, por procedimentos discriminatórios contra o sindicato. Gilberto Lima diz que se trata de violação de um principio, em matéria de atribuições dos sindicatos que tem de participar em reuniões de atualizações salariais.
O presidente do SIACSA disse que a conferência visa denunciar a Enapor e o seu PCA e para dar a conhecer as causas e as consequências dessa discriminação, relaçando que no passado dia sete do corrente mês o PCA, convocou uma reunião com todos os sindicatos e deixou de fora o SIASA.
Gilberto Lima afirmou que este é o estado em que se encontra a Enapor, procurando a forma mais radical e a discriminação contra uma das centrais sindicais onde o SIACSA se encontra afiliado.
Lima afirmou que enviaram um email solicitando informações o mais urgente para resolver essa situação, e não tiveram qualquer informação sobre a reunião, apelando igualmente a intervenção do governo.
O presidente do SIACSA, reafirmou que é a segunda vez que isso acontece e não podem mais aceitar, e é de opinião de que vivemos num país democrático em que a discriminação não deve ter acento e a Enapor não pode fazer a escola á discriminação.
Redação Tiver