SIACSA DENUNCIA “VIOLAÇÃO LABORAL” DOS ESTIVADORES DO CAIS DA PRAIA

O SIACSA denunciou hoje, situações de “violação laboral” dos estivadores do Porto da Praia com cortes no salário, elevados descontos no subsídio de férias, ameaças e descriminação. A denúncia foi feita pelo presidente do sindicato, Gilberto Silva, acrescentando que as queixas vêm sendo ignoradas pelos responsáveis da Enapor.

Em conferência de imprensa na cidade da Praia, Gilberto Silva disse estar perante uma situação tensa que se arrasta há dois anos e continua sendo ignorada pelos responsáveis.

Para o sindicalista, quando a questão é constantemente reivindicada e, neste caso, por todos os trabalhadores da classe, “algo está errado” e é preciso encarar “de frente” antes que a situação se torne num problema.

Conforme recordou, numa reunião que participou com a direcção do Porto da Praia, foi-lhe dito que não existia nenhum problema na altura, uma informação que confirmou hoje “ser falsa” após as intensas denúncias dos trabalhadores do corpo de estiva.

Gilberto Silva avançou que vai dirigir-se ainda hoje à Direcção-Geral do Trabalho (DGT) e pedir uma intervenção de “mão dura” para a Enapor para que as rédeas da situação possam ser tomadas.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *