SINAPOL DENUNCIA INCUMPRIMENTO DO GOVERNO NA PN

O SINAPOL denunciou hoje, um conjunto de incumprimentos por parte do Governo, em relação ao memorando de entendimento assinado em julho de 2018, com a direcção desta associação sindical. Dentre as irregularidades, estão a carga horária, falta de liderança por parte dos chefias e comandantes, discriminação na corporação policial, e actualização dos salários.

O sindicato da polícia nacional, mostrou essa insatisfação, após o Governo não cumprir com as regalias que foram assinadas no memorando de entendimento entre as partes, no mês de julho de 2018, e que iam ser actualizados em Janeiro de 2021, mas esse compromisso não foi assumido.

Em 2021, António Delgado avançou que a direcção do SINAPOL manteve um encontro com o Governo, em que o Ministro da Administração Interna apresentou algumas dificuldades a esse sindicato, face ao reajuste salarial, mas que no ano seguinte iriam actualizar o salário da Policia Nacional. Desde aquele momento estão a aguardar o cumprimento que ainda não aconteceu.

O Sinapol pediu aos profissionais da Policia Nacional muita prudência nesta altura, comprometendo em accionar todos os mecanismos aceitáveis e viáveis para fazer com que o Governo cumpra com as suas obrigações para a instituição policial.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *