SINDEP ENTRA EM CONSENSO COM AMADEU CRUZ

O Sindicato Nacional dos Professores, SINDEP, depois do encontro com o Ministro da Educação, Amadeu Cruz, entrou em consenso sobre 2 pontos o que para o Sindicalista Jorge Cardoso, já estão conquistas. Reajustamento salarial de 1% anual que vai entrar em vigor apartir de 1 de Janeiro e a revisão do Estatuto dos Porfessores também para o proximo ano.

O encontro entre Jorge Cardoso do SINDEP e ministro da Educação, Amadeu Cruz, teve a duração de duas horas. Um pouco sorridente pelas conversas mas não tão confiante. O que é certo segundo Jorge Cardoso, é que a partir de 1 janeiro os professores anualmente, terão um aumento de reajustamento salarial na ordem de 1% o que já é um ganho.

A luta não para por aqui. Cardoso afirma que se as outras propostas apresentadas sobre a mesa como é o caso do estatuto do pessoal docente não seja revista e apresentadas no próximo ano as artilharias serão atiradas pelo SINDEP.

Com orçamento do estado para o ano económico de 2024 aprovado. Amadeu Cruz, garante que junto das entidades do governo como é o caso do ministério das finanças o reajustamento salarial será uma realidade.

Amadeu Cruz, afirma também, que o seu ministério está ao lado dos professores e que a manifestação realizada pelo Sindprofis é um direito legitimo mas que peca quando exige a o reajustamento salarial na ordem dos 36%.

Sobre a congelação das notas ainda não foi descartada por parte do Sindep. Se por um lado há quem recebe prendas neste Natal com o reajustamento salarial como é o SINDEP, já o Sindprofis ficou de mão vazias. Agora é espera conhecer como ficará a situação dos Siprofis de Abrão Borges.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *