SINDICATO NACIONAL DOS PILOTOS ANUNCIA NOVA GREVE A PARTIR DO DIA 24 DE JULHO

O sindicato nacional dos pilotos de aviação civil voltou a agendar uma nova greve devido ao recuo do governo na materialização dos acordos e compromissos assumidos em sede de negociações, realizadas com o Ministro do Turismo e Transporte, desde a suspensão da mesma, anunciada em 23 de abril de 2024. A greve está prevista para o período compreendido entre às 00:00 horas do dia 24 de julho, até às 23:59 horas do dia 30 de julho do corrente ano.

Discussão e assinatura de acordo da empresa, criação de um programa de segurança, proteção da saúde e de higiene no trabalho, regularização de consultas médicas e de prémio de seguro, regularização das dividias referentes as folgas e feriados ao abrigo da lei melhoria do serviço e feriados ao abrigo da lei, melhoria do serviço catering tendo em conta a regulamentação em vigor, reenquadramento laboral dos pilotos com atualização da grelha salarial, reconhecimento do direito a uma progressão pendente e pagamento faseado dos retroativos, são conjunto de compromissos não assumindo que levou a suspensão da greve.

O sindicato, lamenta, ainda os esforços feitos de boa-fé toda a tolerância mostrada em responder sucessivas solicitações de alterações de datas acordadas para a materialização dos acordos e compromissos e por as preocupações da classe ser ignorada.

Esta decisão é uma medida último recurso e períodos de greves e recurso aos tribunais são os meios pelos quais estão a reivindicar mudanças necessárias e urgentes.

Assim a classe lamenta e pedem compreensão aos passageiros pelos inconvenientes. O sindicato, ainda pergunta ao Ministro dos transportes, desde 15 de julho que se passou e o que se passa até agora que não se pronunciaram até agora.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *