SINDICATOS DOS PROFESSORES AVALIAM DADOS DO ANO LECTIVO 2023/24 COMO NEGATIVOS

Os sindicatos dos professores, entre eles Sindep e Sindprof, mostraram-se hoje insatisfeitos com o atraso na apresentação dos dados estatísticos do ano lectivo 2023/2024 e avaliam negativamente o mesmo. Estes mostraram esta insatisfação, depois do ano lectivo 2023/2024 já ter terminado e com o aproximar de mais um novo ano lectivo, afirmando que o Ministério da Educação não apresentou nenhum dado estatístico sobre o ano lectivo findo.

Segundo o presidente do SINDEP, Jorge Cardoso, o ano lectivo terminou há muito tempo, e ainda o Ministério de Educação não está em condições de fazer o pronunciamento porque as pessoas que estão à frente da Educação não têm condições de lá estar. E é neste sentido que conforme afirmou, o sindicato faz um balanço extremamente negativo.

Por seu lado, a presidente do Sindprof, Lígia Herbert, afirmou que o ano lectivo foi caótico e face ao ano lectivo que se aproxima, também com grandes sobressaltos.

De acordo com este sindicato, o ano lectivo próximo vai ter “grandes sobressaltos”, porque foi com o processo disciplinar que conseguiram fechar o ano lectivo, porque segundo explicou não é através de ameaças de processo disciplinar que se fecha o ano lectivo, mas sim se fecha o ano lectivo com negociações.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *