SV: “ARRANQUE DO ANO LECTIVO COM APROXIMADAMENTE 15 MIL ALUNOS”

O início do ano lectivo em São Vicente deverá contar com cerca de 15 mil alunos distribuídos pelos diferentes níveis de ensino e mais de mil pela primeira vez. Esta foi a garantia dada pelo Delegado da Educação, Jorge da Luz.

De acordo com o Delegado da Educação, no próximo dia 18 espera-se cerca de 15 mil alunos no ensino básico obrigatório e ensino secundário, e mil professores, com 42 nomeações novas, sendo destes 39 transferidos das outras ilhas e três contratados para iniciar as funções em São Vicente.

Já sobre a matricula dos alunos, Jorge da Luz afirmou que estas já foram feitas, no entanto a preocupação é para o primeiro ano de escolaridade, onde 1.100 a 1.200 são aguardados para entrar na escola pela primeira vez. No entanto, acrescentou que ainda existem famílias que não matricularam os seus filhos.

No total, o ensino básico deverá acolher, em São Vicente, cerca de 10.500 alunos e o restante no secundário. Por outro lado, conforme o responsável, neste momento estão em contacto para contratar professores em prestação de serviço para substituir os docentes que pediram licença sem vencimento, licença de maternidade ou por doença. Relativamente às infra-estruturas, 33 escolas no total, o delegado de Educação mostrou-se convicto de que todos estarão a postos até o dia 18, inclusive o Liceu Ludgero Lima, que se encontra neste momento em obras de remodelação, já na fase de pintura.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *