SV: DETIDO SUSPEITO DO DISPARO CONTRA GERENTE DE POSTOS DE VENDA DA SHELL  

O Tribunal da Comarca de São Vicente colocou em prisão preventiva o suspeito foragido do disparo contra o gerente de dois postos de venda da Shell, na sequência de uma ocorrência de roubo à mão armada, na via pública. De realçar que este acto ocorreu no mês de Abril, na ilha de São Vicente, nas imediações da agência da Caixa Económica localizada na zona de Fonte Cônago.

Segundo um comunicado da Polícia judiciária, a PN deteve o suspeito fora de flagrante delito, na madrugada deste domingo, 21, em cumprimento de um Mandado de Detenção.

A mesma fonte refere que em resultado das diligências desenvolvidas na ilha de São Vicente, no dia 6 de Abril a Polícia Judiciária por meio de uma operação realizada pelo Departamento de Investigação Criminal do Mindelo – DICM, coadjuvada pela Polícia Nacional e pelos Serviços Penitenciários actuaram em cumprimento de um Mandado do Ministério Público, que levou a detenção, fora de flagrante delito de três dos quatro suspeitos deste crime, estes que após apresentados às autoridades judiciárias competentes, o Tribunal aplicou-lhes como medida de coação – prisão preventiva, ficando foragido este quarto elemento ora capturado pela PN.

O quarto suspeito, natural da ilha de Santiago, que se encontrava foragido da justiça desde a altura em que decorreu este assalto, foi localizado e detido pela PN no município de Santa Cruz e segundo a PN durante esta detenção o arguido foi encontrado na posse de uma arma de fogo.

Fonte: Expresso das Ilhas // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *