O Tribunal de São Vicente colocou em prisão preventiva dois homens detidos pela Polícia Judiciária, por suspeita da prática de um crime de tráfico de drogas de “alto risco”. A informação foi avançada pela própria PJ, segundo a qual este é o resultado do cumprimento de um mandado de busca, revista e apreensão, emitido pelo Juízo Crime do Tribunal da Comarca de São Vicente.
A acção, realizada na sexta-feira, 23, teve a intervenção do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo da PJ, que foi coadjuvado pela Polícia Nacional, através do Comando Regional de São Vicente.
As autoridades policiais, segundo a mesma fonte, detiveram em “flagrante delito”, na localidade de Cova, três indivíduos do sexo masculino, naturais de São Vicente, com idades compreendidas entre 33 e 34 anos.
Também foram apreendidos, junto dos suspeitos, 30 doses de pedras individuais de cocaína, prontos a ser comercializados, duas catanas, três telemóveis e uma “certa quantia” em dinheiro, assegurou a PJ.
Os detidos foram apresentados no domingo, 25, às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal aplicado como medida de coacção prisão preventiva a dois dos elementos e ao outro apresentação periódica e proibição de frequentar os locais alvos da busca.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver