O atleta sanvicentino Eduíno Oliveira (Didi) venceu, hoje, o torneio sénior masculino de tenis, realizado pela Associação de Ténis de São Vicente (ATSV), em comemoração aos 100 anos do Clube de Ténis do Mindelo.
Segundo o atleta, que também é campeão de Cabo Verde na modalidade e presidente do Clube de Ténis do Mindelo, este é o seu “melhor título”, tendo em conta que “o clube é histórico, mas também porque é onde ele dá a sua contribuição como “presidente, como jogador e treinador”.
Para Eduíno Oliveira o ténis na ilha de São Vicente está num grande nível, mas o seu objectivo é continuar a apostar nos jovens para dinamizar a modalidade porque a ilha tem grande qualidade.
“São Vicente está forte em todos os escalões. Desde o sub 12 ao sénior masculino está com grande nível”, destacando que o Clube Ténis do Mindelo tem formado vários atletas campeões, lembrando que ele foi um dos que se formou nesse clube antes de emigrar para Portugal.
Por sua vez, Eliane Fernandes, vencedora na categoria sénior feminino, disse que foi um “privilégio” ter participado no torneio, apesar de nao ter treinado.
“Isso vai contar para a minha carreira porque são 100 anos do clube e eu tenho 11 anos aqui e sempre é um prazer vencer estes torneios”, afirmou, realçando que, neste momento, “o clube tem dado um bom contributo em São Vicente porque há muitos jovens a aderir a essa modalidade.
Mas a tenista defendeu que é preciso “mais competição na ilha” para que os jovens possam “estar preparados para competir e ganhar as provas nacionais”.
Além de Eduíno Oliveira e de Eliane Fernandes, que venceram nas respectivas categorias, Marley Leonor venceu as categorias sub12 e sub14.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver