A Enapor vai financiar a requalificação da orla marítima do Porto Grande/Avenida Marginal, na sequência das obras de construção do Terminal do Cruzeiros do Mindelo. O projeto preliminar já foi apresentado ao Ministério do Mar e será tornado público em maio próximo.
De acordo com um comunicado divulgado pela empresa que gere os Portos de Cabo Verde, a complementar o Terminal de Cruzeiros do Mindelo, a Enapor vai financiar a requalificação proposta pelo Ministério do Mar e presentear esta cidade portuária com a requalificação urbana da sua maior avenida.
O projecto, segundo o engenheiro Carlos Monteiro, incidirá, numa primeira fase, no troço “Laginha – Marina do Mindelo”, estando projetada com avanço em direção ao mar, ou seja, não afetará a largura da estrada, e trará uma calçada artística inspirada na panaria cabo-verdiana e no nosso imenso mar.
A segunda fase contempla o licenciamento, onde serão ouvidas outras entidades, caso da Câmara Municipal de São Vicente, para inteirar do projecto e dar a sua contribuição e, a terceira, a execução.
O Ministro do Mar, após conhecer os estudos prévios, a memória descritiva e as imagens, considerou o projeto de requalificação da Avenida Marginal de excelente e digno da cidade do Mindelo.
Com os estudos em fase de conclusão, a empresa estima avançar com a requalificação da Avenida Marginal, após concertação com os stackholders e apresentação do projeto final, em Maio de 2024.
Fonte: Enapor // Ad: Redação Tiver