A 10ª edição da Feira de Produtos Ligados ao Mar, Expomar, que principia quinta-feira, 21, terá uma missão da Fundação Expomar de Burela e da Junta de Galícia, ambas de Espanha. A intenção é encetar contactos com empresas cabo-verdianas.
A presidente da Feira Internacional de Cabo Verde FIC, Angélica Fortes, indicou que o evento vai acontecer numa estrutura montada no acesso norte do Porto Grande, com 50 standes, “com pelo menos 45 empresas”, das quais 30 cabo-verdianas. Segundo Angélica Fortes, a vinda da delegação da Espanha é extremamente importante, tendo em conta que aquele país ibérico tem sido, de certa forma, um “parceiro importante” para Cabo Verde.
Conforme Angélica Fortes, a FIC também convidou a vizinha ilha de Santo Antão para participar na feira e estar próxima dos parceiros internacionais, pelo que estará presente a Associação de Pescadores do Porto Novo. Além dos stands de exposição, com produtos e serviços ligados ao mar, a presidente da FIC informou que a Expomar terá um ambiente de lazer direccionado às famílias que desejam visitar o evento.
Também, a Associação de Peixeiras do Mindelo terá um espaço de restauração para mostrar o potencial gastronómico de produtos ligados ao mar.
Além dos stands de exposição, com produtos e serviços ligados ao mar, a presidente da FIC informou que a Expomar terá um ambiente de lazer direccionado às famílias que desejam visitar o evento. Paralelamente à feira decorrerá uma conferência focada para a empresarialização, promovida pela Câmara de Comércio do Barlavento, cujo o tema será a “A importância estratégica do mar para Cabo Verde” e durante a qual serão debatidos painéis importantes como “Desafios e oportunidades”, “Os caminhos para a empresarialização”, e “Relações internacionais e cooperação”.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver