Um dos quatro indivíduos a quem foram decretados prisão preventiva pelo Tribunal da Comarca de São Vicente pela prática de crimes de tráfico de drogas de alto risco continua foragido. De acordo com a PJ, o homem fugiu das instalações do tribunal após ser-lhe aplicada a medida de coacção.
Os quatro indivíduos, referiu, foram detidos na sexta-feira durante uma operação com a colaboração da Polícia Nacional (PN), nas zonas de Monte Sossego e Ribeira Bote – Ilha da Madeira.
A operação foi realizada no cumprimento de quatro mandados de revista, apreensão e buscas domiciliárias, emitidos pelo Juízo Criminal do Tribunal da Comarca de São Vicente, a pedido do Ministério Público. Quatro homens, com idades entre os 20 e os 46 anos, foram detidos durante a ação, segundo informou a Polícia Judiciária.
Ainda conforme a PJ, durante as buscas foram apreendidas “quantidades de droga, nomeadamente cannabis, pedras de cocaína e pequenas quantidades de cocaína em pó, prontas a serem comercializadas”.
Foram ainda apreendidos uma quantia em dinheiro, cerca de 21 mil escudos, armas brancas, bem como outros objectos relevantes para a investigação.
Fonte: Inforpress // Redação Tiver