O Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), através da sua Brigada de Combate ao Banditismo (BCB), cumpriu, na tarde de terça-feira, 1 e na manhã de quarta-feira, 2 de abril, quatro mandados de detenção fora de flagrante, emitidos pelo Ministério Público. Os suspeitos são residentes nas zonas de Montes Sossego e Chã Tiliza.
Esta execução dos mandados resultou na detenção, fora de flagrante delito, de quatro indivíduos: três do sexo masculino, com idades de 51, 29 e 21 anos, e uma do sexo feminino, de 32 anos, todos naturais da ilha de São Vicente, suspeitos de praticar vários crimes de roubo na via pública.
A PJ destaca que, das investigações realizadas, o detido de 51 anos vive maritalmente com a detida, e ambos se dedicam, em conjunto, a crimes de furtos e roubos.
Os outros dois detidos, ambos sem ocupação profissional, são considerados, de forma separada, como autores de crimes de roubo na via pública.
Os detidos foram apresentados às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal da Comarca de São Vicente, no final da audiência, decidido não aplicar qualquer medida de coação aos arguidos que formam um casal, enquanto aos outros dois arguidos foram impostos como medida de coação, a obrigação de se apresentarem periodicamente às autoridades policiais. Conforme a nota da PJ, os arguidos aguardam em liberdade, sob essa medida, os ulteriores trâmites do processo.
Fonte: PJ // Ad: Redação Tiver