O Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), cumpriu, na tarde desta terça-feira, 8 de julho, mandados de detenção fora de flagrante delito, emitidos pelo Ministério Público, na ilha de São Vicente, visando três indivíduos, dois do sexo masculino e um do sexo feminino, suspeitos da prática continuada de crimes de furto e roubo na via pública nesta ilha. Segundo um comunicado da PJ, o Tribunal da Comarca de São Vicente decidiu, no final da audiência, aplicar a prisão preventiva ao detido de 32 anos, que aguardará julgamento na Cadeia Central de São Vicente.
Segundo um comunicado a que tivemos acesso, a operação, levada a cabo pela Brigada de Combate ao Banditismo (BCB), resultou na detenção, fora de flagrante, de dois homens, de 40 e 32 anos e de uma mulher de 38 anos, todos naturais de São Vicente e residentes em Chã de Ti Liza, partilhando a mesma residência, suspeitos da prática continuada de crimes de furto e roubo na via pública nesta ilha.
Os detidos, todos sem ocupação profissional, estavam a ser investigados por esta polícia por estarem fortemente indiciados na prática reiterada dos referidos crimes.
Presentes às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, o Tribunal da Comarca de São Vicente decidiu, no final da audiência, aplicar as seguintes medidas de coação: prisão preventiva ao detido de 32 anos, que aguardará julgamento na Cadeia Central de São Vicente, e obrigação de apresentação periódica às autoridades policiais para os outros dois.
Os arguidos vão aguardar, sob estas medidas, os ulteriores trâmites do processo.
Fonte: PJ // Redação Tiver