O Tribunal de São Vicente decretou prisão preventiva a um homem suspeito de tráfico de droga de alto risco, sendo que a outros dois companheiros, um homem e uma mulher, foram aplicados apresentação periódica às autoridades. A informação foi avançada pela Polícia Judiciária.
Segundo a mesma fonte, a detenção dos indivíduos ocorreu na quinta-feira, 29 de Janeiro, através da Brigada de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (BITE), em colaboração com a Polícia Nacional (PN).
A operação, informou a polícia científica, aconteceu na localidade de Cruz João Évora e culminou na detenção em flagrante delito de três indivíduos, dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 30 e os 40 anos, todos indiciados da prática do crime de tráfico de drogas de alto risco.
Esta operação foi realizada no cumprimento de dois mandados de busca, revista e apreensão domiciliária e resultou na apreensão de drogas, nomeadamente 45 pedras de cocaína e uma “pequena quantidade de cannabis”, com o peso líquido de 0,24 gramas.
Foi apreendida ainda, conforme a PJ, “uma pequena quantia monetária em escudos”.
Os detidos, de nacionalidade cabo-verdiana, foram apresentados às autoridades judiciárias para o primeiro interrogatório, tendo o Tribunal da Comarca de São Vicente aplicado prisão preventiva a um dos homens.
Aos restantes, um homem e uma mulher, foram aplicados apresentação periódica às autoridades, bem como proibição de contacto entre os restantes detidos.
Fonte: Inforpress // Redação Tiver