A Polícia Judiciária (PJ), na ilha de São Vicente, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), realizou neste domingo, 27 de julho, diligências no âmbito de uma busca a uma residência no bairro do Monte Sossego. Esta operação culminou na detenção em flagrante delito de um jovem de 21 anos, do sexo masculino, fortemente indiciado pela prática do crime de tráfico de drogas de alto risco.
A referida busca, conduzida pela Brigada de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (BITE), com o apoio da Polícia Nacional (PN), resultou na apreensão de 111 doses individuais de cocaína, prontas a serem comercializadas.
Na sequência, a PJ deteve este indivíduo, de 21 anos, de sexo masculino, residente no bairro do Monte Sossego, por indícios da prática de um crime de tráfico de drogas de alto risco.
O detido, natural da ilha de Santiago (município da Ribeira Grande de Santiago), foi presente às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal da Comarca de São Vicente decretado a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.
Assim, o arguido aguardará os ulteriores trâmites processuais na Cadeia Central de São Vicente. No entanto, as investigações prosseguem.
Fonte: Policia Judiciária // Redação Tiver