A TACV – Cabo Verde Airlines, associa-se à missão médica humanitária da Associação de Saúde da Diáspora Cabo-Verdiana (ASSD-CV). A equipa chegou esta quinta-feira, 28 de agosto, à ilha de São Vicente.
A iniciativa surge na sequência do Estado de Calamidade declarada pelo Governo de Cabo Verde após a passagem da tempestade tropical Erin, no dia 11, que provocou danos no país.
A missão, que decorre até 8 de setembro, integra sete profissionais de saúde e socorristas, entre médicos, psicólogos, enfermeiros e técnicos de emergência, que irão colaborar com a Delegacia de Saúde de São Vicente, a Proteção Civil e os Bombeiros de Cabo Verde, reforçando a resposta às necessidades resultantes da catástrofe natural.
Além da ASSD-CV, participa ainda como parceiros a AfroPsis – Plataforma de Psicólogos Afrodescendentes em Portugal – e o Porto Solidário – Associação de Ação Cultural e Social.
A TACV, solidária com a causa, disponibilizou lugares e bagagem extra nos seus voos para garantir que o apoio chegue a quem mais precisa.
Fonte: TACV // Redação Tiver