O presidente do conselho de administração da TACV, anunciou hoje que a transportadora aérea nacional espera receber na próxima semana, o mais tardar no início do próximo mês, um aparelho Dash com capacidade para 80 passageiros. Uma medida que segundo Pedro Barros, surge depois do ATR da Air Senegal que se encontrava alugado ao serviço da TACV ter regressado ao país de origem, após a companhia ter interrompido o contrato.
Pedro Barros, que falava à Inforpress, explicou que esta medida surge depois do ATR da Air Senegal que se encontrava alugado ao serviço da TACV, ter regressado ao Senegal após a companhia ter interrompido o contrato.
A suspensão, segundo o PCA, deve-se à falta de aviões por parte da companhia aérea senegalesa. Conforme a mesma fonte, há previsão de ter o próximo aparelho em Cabo Verde na próxima semana, o mais tardar no início do próximo mês, acrescentando que neste momento a TACV está a operar com um ATR 72-500 e um Dash 8-300 de 50 lugares. Entretanto disse ainda que para minimizar a situação, o Boeing tem feito ligações domésticas entre Praia/São Vicente, Praia/Sal e Praia/Boa Vista.
O administrador reconheceu que a avaria técnica no aparelho ATR-72, ocorrido na tarde na última quinta-feira, 15, no aeródromo de São Filipe, causou alguns constrangimentos e atrasos nas ligações entre as ilhas.
Perante esse imprevisto, disse que tiveram de fazer uma nova programação dos voos, daí a existência desses atrasos. Explicou ainda que na sexta-feira, o voo programado para a ilha do Maio não saiu devido à queda das chuvas.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver