O administrador executivo da TACV Cabo Verde Airlines, Hélder Cruz, informou que foram registadas duas ocorrências operacionais durante voos domésticos, nomeadamente nas ligações São Filipe – Praia e São Vicente – Santiago. As situações motivaram a aplicação imediata dos planos de contingência da companhia aérea.
Em declarações à imprensa nesta tarde no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, o engenheiro explicou que a primeira ocorrência verificou-se durante o voo VR4501 entre São Filipe e Praia, com a aeronave a aterrar em segurança por volta das 09:00.
A segunda teve lugar no voo VR4204, proveniente de São Vicente, que aterrou em Santiago às 13:23.
Segundo Helder Cruz, ambas as situações motivaram “a aplicação imediata dos planos de contingência e dos procedimentos de segurança estabelecidos”, tendo todas as aeronaves aterrado em segurança e os passageiros desembarcado dentro das normas regulamentares.
A TACV reiterou o seu “compromisso absoluto com a segurança dos passageiros, que constitui a sua prioridade máxima”, avançando que uma equipa de emergência já foi activada para averiguar os incidentes e assegurar o cumprimento dos protocolos internos.
Face às ocorrências, a companhia alertou para a possível reprogramação de alguns voos domésticos nas próximas horas.
Fonte: Inforpress // Redação Tiver