Uma forte tempestade no sul da Califórnia provocou deslizamentos de terras que danificaram habitações e obrigaram residentes a abandonar as casas, deixando cerca de 830 mil pessoas sem eletricidade em todo o Estado.
Uma tempestade sem precedentes no sul do Estado norte-americano da Califórnia está a causar inundações que provocaram deslizamentos de terras e já danificaram inúmeras habitações e outras infraestruturas.
Cerca de 830 mil pessoas em todo o Estado ficaram sem eletricidade na tarde de segunda-feira e foi mesmo quebrado um recorde de precipitação que durava há 97 anos.
A área de Hollywood Hills e a zona montanhosa de Santa Monica também estão sob alerta devido ao perigo de derrocadas e de queda de árvores.
Devido a um deslizamento de terras na área, uma casa foi destruída e os destroços foram projetados para os terrenos circundantes, prendendo os moradores dentro das suas próprias casas.
Ao largo da cidade de Long Beach, 19 pessoas foram resgatadas das rochas de um quebra-mar para onde conseguiram fugir, depois do mastro do barco em que seguiam ter cedido por causa das fortes rajadas de vento
No fim de semana, a tempestade atingiu o norte do Estado, levando à morte de três pessoas que foram esmagadas por árvores que caíram.
Fonte: Euronews