Várias pessoas morreram na noite desta quinta-feira, num tiroteio num centro de Testemunhas de Jeová em Hamburgo, no norte da Alemanha. De acordo com as autoridades o atirador é um antigo membro das Testemunhas de Jeová.
Um antigo membro das Testemunhas de Jeová matou pelo menos oito pessoas, na sequência de tiroteio num evento ligado ao culto, em Hamburgo, Alemanha, esta quinta-feira à noite. Oito pessoas ficaram feridas, quatro das quais se encontram em estado grave.
O atirador, revelaram esta sexta-feira as autoridades, era um homem de 35 anos, terá disparado mais de 100 vezes e suicidou-se após a chegada da polícia ao local, sendo contabilizado para o número de mortos.
O suspeito tinha uma licença de porte de arma e possuía legalmente uma pistola semi-automática. Segundo o chefe da polícia de Hamburgo, Ralf Martin Meyer, o atacante já tinha sido investigado pelas autoridades por suspeita de não reunir condições para portar armas de fogo. No entanto, o processo acabaria por concluir que nenhuma regra tinha sido infringida.
Os motivos para o ataque, já descrito pelo chanceler e antigo presidente da câmara de Hamburgo Olaf Scholz como um “ato brutal de violência”, são ainda desconhecidos. No entanto, as autoridades não encontraram até ao momento qualquer evidência de ligação a um grupo terrorista.
Fonte: Euronews