TRADIÇÃO E EMPREENDEDORISMO FEMININO MARCAM A FEIRA DE CINZAS

Sob o lema “Cinzas, Sabor Tradicional, Forsa di Nôs Mudjer”, a Xª edição da Feira de Cinzas teve início nesta segunda-feira, 3 de março, no Largo do Sucupira.  Organizada pela Câmara Municipal da Praia, o evento reúne 230 expositores e celebra a cultura, a gastronomia e o empreendedorismo feminino.

“Cinzas, Sabor Tradicional, Forsa di Nôs Mudjer” é o lema da Xª edição da Feira de Cinzas, realizada na cidade da Praia. Este ano, o evento conta com a participação de cerca de 230 feirantes de diversos pontos da cidade. Segundo o presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, o principal objetivo da feira é valorizar a tradição e reconhecer a contribuição essencial das mulheres na preservação e transmissão dessa rica herança cultural.

Por outro lado, os feirantes também expressaram satisfação com a recepção do público e as vendas. Apesar de alguns ajustes nos preços, o aumento no valor do tradicional peixe seco ainda se vigora.

Na mesma linha, os consumidores concordaram que o preço está acessível, apesar do aumento do preço do peixe seco.

A Festa de Cinzas em Cabo Verde, comemora-se com muita fartura e fraternidade. Conforme manda a Tradição da Santa Madre Igreja Católica Romana, a “Quarta-feira de Cinzas” assinala o começo da Quaresma, período de 40 dias de jejum e abstinência, no qual os cristãos se preparam para a Festa da Páscoa – Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Redação Tiver 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *