O Tribunal da Comarca da Praia decretou prisão preventiva a três dos seis indivíduos detidos pela Polícia Judiciária (PJ) no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada na tarde de 16 de Dezembro, na cidade da Praia.
Em comunicado, a PJ informou que os detidos, com idades compreendidas entre os 23 e os 33 anos, estão indiciados pela prática de um crime de tráfico de drogas de alto risco e de um crime de conversão e dissimulação de bens e valores.
A detenção ocorreu em flagrante delito, no cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliária, no bairro de Palmarejo, promovidos pelo Ministério Público e emitidos pelo Juízo de Instrução Criminal do Tribunal Judicial da Comarca da Praia.
Durante a operação conduzida pela Direção Central de Investigação Criminal (DCIC), através da Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO), as autoridades apreenderam 170,076 gramas de haxixe, produtos de corte, uma balança de precisão e saquetas de plástico utilizadas no acondicionamento de drogas.
A PJ informa ainda que foram apreendidos uma mota, diversos eletrodomésticos, 82.634 escudos, telemóveis, documentos e outros objetos com interesse probatório para a investigação.
Além da prisão preventiva aplicada a três dos arguidos, adianta a mesma fonte, os restantes ficaram sujeitos à obrigação de apresentação periódica às autoridades policiais e à interdição de saída do país, enquanto aguardam os ulteriores trâmites processuais.
Fonte Inforpress // Redação Tiver