O presidente regional para Santiago Sul da União Cabo-verdiana Independente e Democrática, denunciou hoje, situação de pessoas a viver “praticamente” debaixo das chuvas na Praia. Juciliano Vieira reivindicou medidas urgentes da autarquia.
Juciliano Vieira avançou esta informação durante uma visita efectuada esta manhã ao mercado de sucupira para abordar a questão da desigualdade no tratamento dos subsídios e incentivos aos comerciantes e rabidantes na Cidade da Praia.
Juciliano Vieira demostrou a sua preocupação neste período das chuvas, avançado que há casa sem tecto, sistema de drenagem de várias obras a céu aberto, problemas de dengue, afirmando que é uma cidade mal-organizada e traz doenças.
Para a UCID, a proliferação do vírus da dengue é devido a falha no sistema de saneamento, o que tem favorecido e contribuído para a degradação do sistema de saúde pública.
Cabo Verde já ultrapassou os 3.500 casos confirmados de dengue e 70 por cento (%) dos casos estão na cidade da Praia, segundo a directora Nacional da Saúde.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver