UCID: TERMINAL DE CRUZEIROS NÃO CUMPRIU ETAPAS PROJECTADAS

A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) interpelou hoje se a cidade do Mindelo está preparada para o aumento da demanda turística associado ao Terminal de Cruzeiros. O partido considera que a infraestrutura “não cumpriu todas as fases anunciadas”.

Um questionamento feito pela deputada Zilda Oliveira, que foi interpelada pela imprensa sobre o posicionamento do partido em relação ao Terminal de Cruzeiros inaugurado no último sábado, 21, em São Vicente.

Segundo a mesma fonte, esta não deixa de ser uma infraestrutura importante para a economia da ilha, mas “entre aquilo que foi o projecto inicial e aquilo que foi inaugurado há uma grande distância”, considerou.

Fala-se em outras fases do processo, nomeadamente a construção de hotéis e outros pormenores.

Neste contexto, fez referência ao descarte de lixo, casas de banho públicas e a Avenida Marginal com “uma calçada toda esburacada e com problemas de iluminação”, uma obra para a qual foi anunciado o financiamento, mas até agora sequer começou.

Zilda Oliveira referiu-se, por outro lado, ao episódio do comandante do navio `Seven Seas Voyager´, previsto para abrilhantar a cerimónia de inauguração, que se recusou a atracar no porto e preferiu continuar a viagem até Canárias, alegando condições climatéricas.

Com isso questionou se realmente estariam criadas todas as condições para a atracação em segurança, já que a versão do comandante, conhecida publicamente, foi passada pela Enapor e até agora não há um esclarecimento formal da companhia do navio.

Fonte: Inforpress // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *