‘’UNIDADE HUMANA É CONSTRUIR JUNTOS PARA ALCANÇAR O FUTURO’’

A religião e a fé têm um poder transformador na vida do ser humano, ensinando a unidade, e a viver bem com os outros. A Educadora Religiosa da Igreja Batista de Terra Branca, Diva Monteiro, enaltece com a união dos cabo-verdianos, sobretudo neste momento de dor, e pede para que continuem a ajudar o próximo.

Em conversa sobre a unidade humana a mesma, explica que essa expressão significa olhar para além da essência, nacionalidade, cultura, religião, e das diferenças que podem existir, com um propósito comum em chegar a um lugar.

Diva Monteiro sente-se feliz com a união do povo cabo-verdiano e vê essa união como algo mágico, jamais visto, cabo-verdianos de todas as regiões a juntarem-se, na diáspora, vizinhos, amigos, todos trabalhando para o bem-comum, a reconstrução de São Vicente, para que a ilha fique como antes ou ainda muito melhor.

Conforme a educadora religiosa a fé e a religião impulsiona o ser humano a perceber a dor do outro, sendo que a própria palavra diz que precisamos ajudar aos outros, dizendo que tudo quereis que os outros lhes façam fazei-lhes vós também. A fé e a religião ajudam nesse sentido.

Monteiro afirma que ver, que o outro precisa de apoio é de grande importância. Nesse momento em que a ilha de São Vicente, está a passar por dificuldades a Igreja Batista tem desempenhado um papel muito importante, levando palavras de conforto, ânimo, esperança, e uma mobilização de donativos em apoio às vítimas das tempestades.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *